terça-feira, 25 de agosto de 2009

O menino que eu conheci e a menina com flor no cabelo


Eu conheci um menino de olhar penetrante
Que era capaz de iluminar o mundo inteiro com apenas um sorriso
Eu conheci esse menino que entoava canções de perfeita harmonia
Com o simples ritmo das batidas de seu coração.
Esse menino que conheci brincava com o vento
E se inebriava de alegria com a água da chuva
E, quando olhava o céu durante o dia,
O brilho de seus olhos se confundia com o do sol.
Eu conheci um menino que sentava no chão de terra e andava descalço
E andava por trilhas pra tomar banho de cachoeira
E fechava os olhos pra sentir o perfume das rosas
E deixava que a brisa penteasse seus cabelos.
Esse menino que conheci não tinha medo da noite
E podia passar horas só contando estrelas,
E ele olhava pela janela lateral do quarto de dormir
Para ver a menina com flor no cabelo que passava pela sua rua...
Há tempos já não vejo o menino que conheci
Soube que agora ele é um homem
E conseguiu ficar junto da menina com flor no cabelo
Que também não é mais uma menina
Agora ela é a mulher com flor no cabelo
E eles agora têm sua própria janela
Por onde vão ver crescer a menina do laço de fita
Ou talvez o menino do boné vermelho.
E então o homem que eu não conheci e a mulher com flor no cabelo
Irão cantar as canções de ninar que aprenderam
Bem antes dele ser o menino que eu conheci
E da menina com flor no cabelo ter uma flor no cabelo
E irão contar histórias dos dias depois de amanhã
E terão suas pegadas nessa vida marcadas em cimento
Diferente de quando elas ficavam na areia só até a maré levar
E usarão lápis colorido para pintar o que hoje ainda não tem cor...

Um comentário:

Unknown disse...

Vocêee arrazaa minhaa queridaa! sou suaa fãa ' \o/