domingo, 20 de novembro de 2011

Sem superar os mesmos velhos clichês





Então, o tempo passou (de novo)...
Eu pensei que ia conseguir superar dessa vez,
Mas foi aí que me dei conta de que essa é apenas mais uma das muitas coisas
Nas quais eu ainda não consigo fazer direito... superar.
A vida segue como sempre e essa é uma das muitas frases
Que vem parecendo cada vez mais clichês no meu repertório
E eu ainda estou aqui nessa janela olhando a vida passar lá fora
Enquanto eu me pergunto o que fazer com o que restou:
De mim, de nós, de você, das lembranças e dos sentimentos todos.
Acho que dessa vez vou me permitir não querer mais superar
É muita energia desprendida pra um resultado tão insatisfatório!
Vou continuar escrevendo aquela carta imensa, aquela lá que nunca termino,
E vou despejar aquelas palavras todas (e tolas) para que você as leia algum dia
Ainda que eu nunca te envie ou coloque seu nome no envelope.
Mas antes, vou me permitir, vou me demorar, me perdoar e, quem sabe até,
Eu me deixe ir dessa vez...
Sim, eu quero ir.
Eu vou para aquele lugar lá na frente onde tudo isso já passou
Mesmo não sabendo onde fica tal lugar, ou se ele existe realmente,
Eu vou, e dessa vez vou acompanhada comigo e não volto.
Então, vou te escrever de lá, contando como tudo parece exatamente
Como nós já tínhamos previsto: tão igual a algo ao que nunca existirá.
E nós vamos voltar aqui e viver tudo isso de novo
E achar que já sabemos como essa história termina, porque já a vivemos antes
Já vivemos tudo isso milhares de vezes antes, mas nunca é igual, não é mesmo?
E então, eu vou achar que já superei de novo, até estar nessa janela mais uma vez
Escrevendo um outro poema e me perguntando o que fazer...
Mas sim, eu quero ir. E dessa vez, eu vou apenas me deixar... até me perder.
E, se nos encontrarmos, ainda mais uma vez
Após todo o tempo ter passado (de novo),
Então, vamos ao menos nessa vez, fingir que é uma nova história
Porque nunca é igual (já sabemos) e o tempo sempre passa (que clichê!).
E dessa vez, eu prometo não fingir que superei,
Porque pouco importa o que não fazemos direito,
Enquanto houverem palavras que ainda vamos repetir
E janelas pelas quais eu ainda vou me perder em pensamentos.

Nenhum comentário: