segunda-feira, 31 de março de 2008

Mole que nem manteiga

A chuva já me convenceu de q é inútil lavar as roupas, elas não vão secar mesmo.
O espelho já me convenceu de q é inútil tanto esforço pra dormir, na manhã seguinte as olheiras vão estar lá ainda.
Aprendi hoje q fragmentar o meu problema pode não ser a melhor forma de resolvê-lo, mas mesmo assim pode funcionar melhor do q qualquer outra forma de tentar.
É mais fácil entrar de cara nas coisas quando se tem amigos pra cair junto, eu tenho! Muita louca por sinal a pessoa q segura minha mão pra cair comigo (eu vivo mais no chão do q em pé). Mas se você tem amigos de verdade e os acha normais, é porque o louco deve ser você!
Mesmo conhecendo milhares de pessoas por dia dificilmente se ganha amigos de verdade com freqüência. Hoje eu ganhei. E não falo de conhecer algum amigo novo, mas de reconhecer algum amigo antigo.
Mais um banho de chuva...

"Tô mole q nem manteiga (...)
Tô querendo e quem não quer
Viver em paz e harmonia..."

Quando eu dizia q o sabor mesmo está no suspense e não na revelação, era disso q eu falava. Depois q a gente sabe o q acontece quando a cortina fecha, é como se o espetáculo de repente perdesse a graça.
Tenho q me lembrar de nunca mais deixar ninguém olhar atrás da minha cortina.

É como se eu tivesse caminhado por todo o arco-íris, pra descobrir q no final o baú de tesouros estava vazio (e escuro). Talvez o tesouro fosse apenas o baú velho e empoeirado. Pode ser q pra alguém o baú fosse um tesouro, mas não pra mim. Então me sinto como se tivesse caminhado tanto tempo pra encontrar o tesouro de outra pessoa.

A melhor solução pro meu problema, depois de dividi-lo por partes e resolver cada uma delas, foi cuidar bem do baú, ele pode ser o tesouro importante de alguma pessoa importante pra mim.
Quem sabe o meu não esteja me esperando no próximo arco-íris...

Nenhum comentário: