sábado, 26 de abril de 2008

Amor e amigos

Quanto amor cabe em um coração só?
O quanto cada amor pode ter de verdadeiro em si?
Quanto tempo ele dura verdadeiramente?
Por que às vezes o tempo deixa tudo tão confuso?
Quanto tempo vai levar até eu realmente esquecer aquilo q eu pensei já ter esquecido há tempos...

Eu poderia fazer uma declaração agora, de um amor puro, verdadeiro, gratuito e incondicional: o amor amigo!
Para quem eu encharquei o ombro com minhas lágrimas, enchi os ouvidos com minhas bobagens e roubei tanto tempo tantas vezes: ofereço o meu amor, q já vem com uma infinidade de outras coisas inclusas no pacote.
Para quem teve q agüentar minhas bebedeiras, precisou me dá sermão várias vezes, me viu dar a volta por cima várias outras, me viu amar e desamar: ofereço o meu amor e, principalmente, minha saudade, e VC sabe q é VC!
Para quem sempre teve q viajar quilômetros para ir até mim, sempre foi parar nos lugares mais improváveis por minha causa e sempre foi meu porto seguro em qualquer situação: ofereço o meu amor, q é acima de qualquer outra coisa, amigo!
Para quem já saiu da rotina por minha causa, já perdeu noites de sono e aulas, já foi muito mais q irmã, já foi um anjo: ofereço o meu amor, a minha cumplicidade e a minha admiração.

Tenho colegas aos montes, mas amigos mesmo somente uns poucos e bons. Eles conhecem minhas fraquesas, meus defeitos, meus problemas, minha rotinha...
Eu não preciso andar por aí dizendo q eles são meus poucos e bons amigos, porque um amigo de verdade reconhece o outro sem precisar de qualquer método pra isso.
Não existe uma fórmula mágica ou uma receita infalível para se fazer um amigo. As pessoas simplesmente vão se conhecendo e fazendo parte das vidas uma da outra. Tem todo um processo de construção, trabalho artesanal, pra ter certeza de q uma amizade é realmente uma amizade.
Às vezes uma boa amizade se assemelha a um casamento: não importa a quanto tempo as pessoas se conhecem, nem o quanto se conhecem, mas o quanto são capazes de se conhecer.
Eu não preciso testar meus amigos e acredito q eles não precisem me testar também, mas somos todos membros de uma mesma socidade, então teremos q passar pela pressão das mesmas regras.

"A nossa maior necessidade na vida é de alguém q nos faça fazer o q podemos..." (a esse alguém dá-se o nome de amigo)

Nenhum comentário: