sexta-feira, 25 de abril de 2008

... e tudo vira dia!

Quando uma madrugada em claro parece curta demais, e o sol invade meu quarto sem pedir licença, pulando a janela feito menino travesso, então eu percebo que o ideal mesmo era ver a vida se renovando a cada dia, a cada novo nascer do sol...
O fruto q Adão e Eva comeram não era da árvore do saber do bem e do mal, era da árvore do sono e o castigo para todas as gerações futuras não seria o livre arbítrio, mas sim precisar dormir todos os dias e perder o espetáculo q o sol promove toda manhã quando aparece no horizonte. E o preço a pagar para quem assistir a esse espetáculo é um dia inteiro em leg, com os olhos teimando em fechar, a cabeça com vontade própria (de se encostar em algum lugar e lá mesmo ficar) e um humor nada convidativo.
Eu queria tomar jeito, mas nem meus próprios sermões têm servido. Talvez meu problema seja mesmo fala acumulada... ou talvez o silêncio me incomode ao ponto da minha fala não querer parar.
Depois de dias cansativos q passaram e outros tantos também cansativos q já estão previstos, eu me dou a oportunidade de passar uma noite em claro. Não por insônia, nem por vaidade, mas para tentar me dá um pouco da disciplina, q meus pais não conseguiram durante minha infância inteira.
Meu corpo tá exausto, pedindo até pelo amor de Deus uns 12 minutos de paz, mas eu o conheço muito bem e sei q se passariam vários 12 minutos de paz se eu permitisse os 12 minutos iniciais. A cabeça dói, as mãos tremem e eu acho isso tudo muito bom, pois se os lamentos do corpo não servem pra por um pouco de juízo nessa cabeça, não há nada mais q sirva.
Não adianta brincar de ser gente grande e continuar com a responsabilidade de um embrião...


"...
esperando por milagres
Reza até adormecer

Mas só quem sonha acordado

Vê o sol nascer

Pra que sofrer?

Pra quê?"


Eu não acho q juízo seja algo q se possa criar, ou tomar, mas mesmo assim vou tentando...
Pra mim tanto faz o q vem pela frente, quanto tempo de sono eu não vou ter, quantas mil coisas eu terei q fazer, se no final do dia eu ainda puder bater um papo com aquelas pessoas queridas e dá boas risadas de tudo o q aconteceu e tá previsto pra acontecer.
Se eu puder dormir a noite inteira, mas não tiver motivos pra rir no dia seguinte, então de nada me valeu tanto descanso.
Eu fico com os sorrisos, com as alegrias (mesmos q pequenas). A gente leva da vida a vida q a gente leva.
É enquanto a gente dorme q o tempo vence a gente nessa corrida sem fim, ele corre enquanto nossos olhos estão fechados, para q não se perceba o quanto, até q a quando a gente vê, tudo já virou dia.

O homem q se decide a parar, verificará q, Aquele q colaborou com o tempo estará tão adiantado q jamais será alcançado.

Um comentário:

Márcio Castro disse...

adorei o teu blog, continua pois vou voltar ca sempre que puder