terça-feira, 15 de abril de 2008

Natal é tudo q nasce... hora da ceia!

Natal é tudo q nasce. E depois da tortuosa véspera, o natal veio na hora certa.
A ceia preparada, todos ansiosos, mas ninguém muito pronto ainda, os perus ainda estavam no forno quando os convidados começaram a chegar.
Não deu tempo temperar com amor, nem colocar o milho verde. Talvez por ainda ser abril e ninguém esperar pelo natal nessa época.
Um pouco distante da ceia, o recém-nascido com nome de anjo. Ninguém sabia do natal, ninguém percebeu a ceia, ela apenas aconteceu no mais absoluto silêncio, enquanto os perus eram devorados displicentemente...

É, as coisas não andam muito legais. Eu tento fingir q sim, mas a verdade é q não e aí fica difícil descrever a ceia sem expor tudo o q eu venho tentando esconder.
É difícil falar todos os dias, despir partes de mim e não acabar nua em algum momento, eu tenho resistido bravamente, mas até a toalha já tá pra cair. Enquanto eu esperei pelo meu próprio natal, me programei para a ceia, mas sem prévio aviso, mudança de planos: papai noel não quis vir antes de dezembro.
Devo confessar q já pensei na Benzodiazepina em vários momentos como respota pra tudo, mas não existe chave mestra para todas as respostas. É ilusão.

Então, é natal! Todo mundo vestido com uma "capa" branca, pareceu até ano novo, mas de verdade mesmo, só natal.
Várias mesas dispostas, com lembranças de natais passados jazidos sobre elas. Pelo visto, alguns restos não foram para o lixo no dia seguinte à ceia, deixando o ambiente ainda menos parecido com natal e o cheiro presente no ar, de quarta-feira de cinzas.
Após o fim da ceia, depois de todas as esperanças transformadas em mais restos de lembranças de natais passados, a notícia deste natal. Então, é ano novo também, já q dizem "Ano novo, vida nova!", então, por que não dizer o inverso? Vida nova, ano novo!
E q nesse novo ano as ceias sejam alegres, q o peru possa ser preparado com esmero, q o milho verde não seja esquecido e q todos possam se saciar sem terem à vista os nauseantes restos de lembranças dos natais passados.

E agora q a ceia acabou e o natal já foi "comemorado", vou poder repousar minha cabeça sobre o travesseiro tranquila, pois não deixei a toalha cair afinal. Mas sei q enquanto houverem natais e ceias à frente, ela estará por um fio. Por favor, fechem os olhos quando isso acontecer.

Nenhum comentário: