domingo, 27 de abril de 2008

As horas

"Meu coração não se cansa
De ter esperanças

De um dia ser tudo que quer
(...)
Meu coração vagabundo

Quer guardar o mundo em mim..."

Tô desfazendo as minhas malas e o meu guarda-roupa também. Parece q já passou da hora pra uma porção de coisas, mas eu nunca acho q tenha passado da hora pra qualquer coisa enquanto ainda houver um minuto seguinte pra chegar e pelo qual eu possa esperar ansiosamente pra achar q posso esperar mais um pra começar a me mecher.
Eu tô pintando a minha cara, penteando meus cabelos e subindo na salto pra sair por aí... ainda há muita coisa pra ser entendida, mas agora não. Todo mundo precisa tirar o mundo das costas de vez em quando pra ter a coluna ereta, a mente quieta e o coração tranquilo.
Eu tô respirando, isso é importante, embora eu me pegue esquecendo várias vezes durante as horas, durante os dias.
Eu já sei o q eu posso e o q eu não posso, mas também sei q nada é definitivo, até amanhã já vai ter passado tempo demais pras coisas ainda continuarem tão iguais. Eu sei q uma hora elas vão cansar e mudar.

Eu não tenho a menor noção de quanta estrada eu já deixei pra trás, mas tenho alguns quilômetros registrados em fotos guardadas numa gaveta no meu quarto. Há coisas guardadas na minha gaveta de fotos q eu não ousaria mostrar a mais ninguém, são pedaços do meu coração q eu coloquei num envelope para colar mais tarde e aí, acabei gostando de olhar pra eles ali, aos farelos, então findei não colando-os e, mesmo ainda não sendo tarde demais para colá-los, agora eles já não precisam mais ser colados, já passaram tanto tempo ali, q não fazem mais falta alguma, já não há mais lugar nenhum aqui dentro onde eles façam falta, não há mais lugar algum onde eles sirvam pra completar qualquer coisa.
Há pedaços do meu coração q eu não poderia mais colar nem q eu precisasse deles lá... além do mais, cola pode servir para unir cacos, mas nada os fará ser um só novamente.


Eu sei, eu já deveria estar dormindo, mas aí eu me acostumei a brincar de gente grande, q pode assistir qualquer programa de tv, q pode voltar pra casa na hora q quer, q pode ficar acordada até mais tarde, q pode fazer as próprias escolhas (e pagar o preço delas)... qualquer coisa, pendura aí na minha conta q depois papai passa e acerta!
Eu não preciso ser tão gente grande assim, papai é mais grande q eu, então deixa eu continuar a brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz.
As horas vão passar, eu tô vendo o ponteiro rodando. Em algum lugar deve ter um relógio q manda em todos os outros, q quando parar um dia, vai fazer todos os outros pararem também. Uns dizem q esse relógio não existe, outros acreditam q ele tá dentro da gente, contando quantos "tum tum" a gente ainda tem pra fazer antes q ele pare.


"É preciso encarar a vida de frente, encarar sempre a vida de frente e conhecê-la como ela realmente é, pelo menos, conhecer bem a vida para amá-la conforme ela se apresenta a você e depois, descartá-la. Sempre haverá os anos que foram nossos, sempre os anos. Sempre o amor. Sempre as horas."


Nenhum comentário: