domingo, 6 de abril de 2008

La cucaracha


Segundo a Teoria do Caos, uma borboleta batendo as asas lá no japão nesse exato momento pode estar mudando a direção dos ventos q chegam às velas de um barquinho navegando nesse exato momento por aqui mesmo, no oceano atlântico, o q pod mudar o rumo da vida das pessoas nesse barquinho. Se eu me permitir acreditar nisso, sou obrigada a partir de agora, a incluir as baratas, não a parte dos ventos, mas a parte de mudar o rumo da vida.
Foi a partir de uma barata q a realidade me pareceu bem mais dura do q as pessoas estão acostumadas a acreditar. Não, não está tudo uma maravilha, se alguém quer mesmo acreditar q sim, visite antes o hospital público mais próximo e veja quantas "baratas" existem lá e o quanto elas se parecem com seres humanos.


Ainda sobre a Teoria do Caos, eu responsabilizo as baratas pelos tremores, não só os d terra, mas os d cabeça também. Eu tava mesmo precisando de uma chaqualhada na cabeça pra conseguir enxergar meu anjo da guarda bem ali do lado, com as azas abertas pra nenhum mal me atingir e perceber q aqui existem pessoas q se importam se eu sobrevivi aos tremores.
Coisas simples podem mudar a vida de qualquer pessoa, não é bem q vá mudar a vida em si da pessoa, mas como essa pessoa a vê.
Eu vejo agora a minha vida um pouco mais frágil do q o de costume, capaz de padecer a qualquer momento se eu quisesse, ou mesmo contra a minha vontade. O q eu vou poder levar de verdadeiro quando chegar o momento?
Por hora, nada de preocupações com as baratas, nem mesmo com aquelas espalhadas em cadeiras pelos corredores, pois continuarão lá independente da vontade q eu tenha de q não continuem, isso é problema bem além da minha responsabilidade, ao menos não atirei contra essas meu inseticida.

Quanto aos meus amigos, "me desculpem por tudo isto q está acontecendo".

Nenhum comentário: